Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Ceará assina protocolo de intenções com a província chinesa de Fujian

Poder News 16 de outubro de 2023
Encontro ocorreu na noite deste domingo / Carlos Gibaja/Casa Civil

O governador Elmano de Freitas (PT) participou, na noite deste domingo, 15, da assinatura de um protocolo de intenções entre Ceará e Fujian, província chinesa.

Siga o Poder News no Instagram.

Acordo visa o desenvolvimento de capital humano, sobretudo jovens, na área de energias renováveis, através de um programa de capacitação.

A iniciativa deverá ser concretizada por meio de parcerias entre o Estado e empresas investidoras chinesas que operam no Ceará.

O termo foi assinado pela secretária das Relações Internacionais, Roseane Medeiros, representando o Estado, e o presidente do Subconselho Provincial de Fujian, Xu Min.

O evento também contou ainda com as participações do vice-governador de Fujian, Lin Wenbin; da senadora Augusta Brito; entre outras autoridades.

  • Parcerias com a China impulsionam o desenvolvimento econômico do Ceará
    Data
    31 de janeiro de 2025
  • Entenda o protocolo de intenções para o novo Campus Iracema da UFC
    Data
    30 de dezembro de 2023
  • Elmano vai à China em busca de parcerias nos setores de energia e automóveis
    Data
    18 de abril de 2025

Ceará e China
Elmano de Freitas destacou a importância da colaboração entre Ceará e Fujian, promovendo um desenvolvimento mútuo cada vez maior.

“Queremos fazer ainda mais eventos, mais protocolos, conseguindo cada vez mais oportunidades de colaboração com Fujian”, disse.

Lin Wenbin ressaltou a relevância tecnológica de Fujian para o cenário chinês e também mundial, afirmando que tal experiência pode ser bastante benéfica para o Ceará.

O vice-governador de Fujin afirmou que acha que poderá haver um desenvolvimento mútuo em algumas áreas, como 5G e inteligência artificial.

“Particularmente, também acredito que a cooperação marítima possui um grande potencial, por isso, acho importante incentivar a comunicação entre o Porto do Pecém e o Porto de Fujian”, pontuou.

Post navigation

Previous: Disputa Governo x PMF pode beneficiar Cidade
Next: Centec lança, nesta terça-feira, 17, plataforma de cursos online
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.