![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Logo-EC-1024x167.jpg)
![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/10/palacios-1024x682.jpg)
Com encontro marcado na campanha eleitoral do ano que vem, os grupos políticos que atualmente controlam o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza cada vez menos disfarçam a guerra de narrativas.
Siga o Poder News no Instagram.
Obras, geração de empregos formais, concursos públicos, investimentos em saúde, melhorias em educação e prioridades nos respectivos orçamentos de 2024 são alguns dos motes.
Disputados nos espaços jornalísticos e de propaganda institucional, os feitos declarados de lado a lado tentam passar ao eleitor uma suposta ideia de competência e sensibilidade nas entregas.
E isso é bom. Muito bom. A competição entre a gestão José Sarto (PDT) e o governo Elmano de Freitas (PT), sobre quem faz mais por Fortaleza pode, em tese, beneficiar a Cidade.
Há poucos anos, quando Camilo Santana (PT) era governador e Roberto Cláudio (PDT) prefeito, havia o programa “Juntos por Fortaleza” – uma bem bolada parceria político-administrativa. Com a cisão de 2022, a ação tomou chá de sumiço.
Agora, numa versão por linhas tortas, Elmano e Sarto não estão juntos, politicamente. Mas, devem ser o principal espelho um do outro, ao tentarem fazer o melhor pela Capital. Fortaleza agradece.