![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/10/pedro-matos.jpg)
O vereador Pedro Matos (PL) cobrou, por meio das redes sociais, a convocação dos 612 professores aprovados em concurso público realizado pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), em 2018.
Siga o Poder News no Instagram.
Segundo o político, o responsável direto pela convocação, de acordo com a legislação, é o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
Isso se deve ao fato da a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), comandada por Eliana Estrela, ser subordinada às determinações do chefe do executivo estadual.
“Nas redes sociais, Elmano sempre é cobrado para realizar essa convocação. Eu me somo a esses profissionais da educação que estão à disposição do Estado para iniciarem de forma imediata, a trabalharem em prol de uma educação de qualidade”, destaca.
O envolvimento de Matos na cobrança, de acordo com ele, se justifica pelo fato de que corpo docente cearense necessita de mais professores para reforçar o trabalho educacional na rede pública de ensino.
“Bem como reconhecer o talento e esforço dos concurseiros que se dedicam bastante para obter a aprovação nesses certames”, relata, em nota.