A Prefeitura de Fortaleza iniciou, neste mês de outubro, o Programa Fortaleza com Futuro, que oferece gratuitamente seminários, cursos e consultorias para empreendedores da cadeia produtiva do turismo da Cidade.
Siga o Poder News no Instagram.
Podem participar empreendedores que trabalham com atividades turísticas.
O intuito é desenvolver os Arranjos Produtivos Locais (APLs) da atividade de turismo, bem como a integração de empreendedores locais em especial na região do Grande Mucuripe.
Esta compreende os bairros do Serviluz, Titanzinho, Praia do Futuro, Beira Mar, Varjota, Praia de Iracema, avenida Monsenhor Tabosa e Centro.
Por meio da ação, espera-se beneficiar a população com a integração de empreendedores locais através da economia solidária e em novas formas de geração de renda, bem como mapear os arranjos produtivos locais inseridos na cidade.
Iniciativa é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico em parceria do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Administrativo (CEDEPAM) e conta com patrocínio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Ações do Programa
Estão sendo realizados seminários de capacitação e sensibilização com temáticas voltadas para o associativismo, cooperativismo, empreendedorismo e linhas de crédito, beneficiando os integrantes dos APL’s identificados, mapeados e cadastros.
O Programa tem o objetivo de impulsionar o potencial turístico e a competitividade da cidade de Fortaleza, criando as condições para melhorar o desenvolvimento social e econômico da população, por meio de um conjunto de investimentos em diferentes setores.
O Fortaleza com Futuro visa integrar o litoral de Fortaleza com a cidade, melhorando a acessibilidade, promovendo o desenvolvimento integrado, melhorando as condições de empreendedorismo local.