
As políticas de segurança pública do Estado do Ceará, promovidas pelo governador Elmano de Freitas (PT) foram defendidas pelo líder do bloco do governo na Assembleia Legislativa, o deputado De Assis Diniz.
Siga o Poder News no Instagram.
Ocasião ocorreu durante um pronunciamento, na manhã desta quarta-feira, 25, no qual, além dos elogios, De Assis comentou sobre o crime organizado cearense, que, segundo ele, veio de fora.
“O Ceará não produz facções, drogas ou armas, elas vêm de fora, e estão sendo enfrentadas corretamente pelo governo, respeitando o estado democrático de direito, ao contrário de alguns que apoiaram motins ilegais de corporações no Estado”, comentou.
Nesta última fala, parlamentar se referia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que, segundo ele, “era amigo e homenageava milicianos”.
Por isso, para De Assis, críticas, de pessoas ligadas ao ex-gestor, em relação às políticas de segurança do Governo Elmano são “revoltantes”.
“Ex-presidente Bolsonaro, um defensor público das milícias e da liberação do uso de armas pela população”, disse.
Segundo ele, no Estado, há muito ainda por se fazer, mas os “números mostram que os resultados estão aparecendo”.
“O que não podemos aceitar são críticas ao ex-governador Camilo e ao atual governador Elmano como se nada tivesse sido feito”, disse.