O engenheiro e escritor Cássio Borges, ex-diretor regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Siga o Poder News no Instagram.
Isso porque, nesta terça-feira, 24, a Casa Legislativa realizou uma sessão solene que celebrou os 114 anos de atuação do Departamento.
O jornalista e empresário Marcos André Borges, CEO do Grupo VSM Comunicação, representou a figura de seu pai na solenidade e recebeu a placa comemorativa das mãos do deputado De Assis Diniz (PT), que solicitou a cerimônia.
Na ocasião, Borges se disse honrado e emocionado em receber o prêmio, em nome daquele que, para ele, se trata de um “homem cujo legado perdurará nas estruturas que ele projetou e na inspiração que ele proporcionou a todos”
“Essa comenda não é apenas um tributo a ele, mas também um lembrete de que o conhecimento e a dedicação de uma vida podem deixar uma marca indelével na história”, discursou Marcos.
O homenageado
Manfredo Cássio de Aguiar Borges, ou Dr. Cássio, como era popularmente conhecido, faleceu em julho de 2023, aos 89 anos. Era engenheiro civil e escritor, sendo uma das figuras mais notáveis em sua área de atuação, deixando um legado marcante no setor hidrológico e de recursos hídricos.
Além dele, outras personalidades ligadas ao Departamento também foram homenageadas na ocasião, como Fernando Marcondes de Araújo Leão (diretor-geral);Luiz Hernani de Carvalho Junior (diretor de Infra-Estrutura Hídrica); Antônio José Porto Mota (coordenador Estadual do Ceará); Francisco Evaldo Braz Azevedo (chefe do serviço de Recursos Financeiros); e Andréa Rodrigues Pereira (chefe da Divisão de Licitação).