
Com o intuito de ampliar o número de clientes no mercado de energia, o Grupo Delta Energia está planejando a construção de fazendas solares no Ceará e mais 8 estados brasileiros.
Siga o Poder News no Instagram.
Segundo informações do jornal O Povo, a meta da empresa é iniciar a operação dos equipamentos até junho de 2024, atendendo 60 mil unidades consumidoras.
Geraldo Mota, diretor da Delta Solar, conta que no Nordeste, as fazendas solares terão capacidade de cerca de 30 megawatts-pico (MWp) de potência.
“Para atender, nessa primeira fase, em torno de 20.000 consumidores. Atuação em geração distribuída (GD) será feita pela LUZ, nossa fornecedora digital de energia”, contou.
Ele completa que o investimento da empresa “em geração de energia solar está em sintonia com a expansão do setor elétrico nacional”.
Ao todo, serão 110MWp planejados em estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Distrito Federal, além do Nordeste.
O foco da empresa são “sobretudo, consumidores de baixa tensão, como residenciais e comerciais”.
Atuação
A empresa planeja também construir as chamadas fazendas solares no Nordeste em Pernambuco e Bahia. No total, serão entre 10 e 13 usinas. Mato Grosso do Sul e São Paulo, inclusive, já têm obras adiantadas.
Além disso, serão atendidos os estados de São Paulo, Rio de Janeiro (Sudeste) Paraná, Rio Grande do Sul (Sul); Pernambuco, Bahia, Ceará (Nordeste); Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal (Centro-Oeste).