
O deputado estadual Guilherme Sampaio realiza, na próxima segunda-feira, 30, debate com o tema “o Educador e a Saúde Mental como Direito”.
Siga o Poder News no Instagram.
A atividade coordenada por Rane Félix, Dra em Saúde Pública (UFC), conta com a apresentação do médico-psicanalista, Dr Valton Miranda.
O próprio Guilherme Sampaio e o vereador de Fortaleza e médico-psiquiatra, Dr. Vicente, serão os debatedores.
O evento busca a promoção de políticas públicas e práticas que apoiem a saúde mental dos educadores e educadoras e, por consequência, dos estudantes.
O debate entra em consonância com os projetos de indicação para a criação do Programa de Atenção Psicossocial nas Escolas e do Programa Acolhe Educador, de autoria do deputado estadual Guilherme que atualmente encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
O Programa de Atenção Psicossocial nas escolas prevê a disponibilização de suporte técnico de profissionais especializados no campo da saúde mental às unidades escolares.
Já o Acolhe Educador assegurar não só o acesso ao tratamento médico e psicológico, mas também a irredutibilidade de proventos e benefícios para os profissionais da educação.
Serviço
“O Educador e a Saúde Mental como Direito”
Dia: 30 de outubro, segunda-feira, às 18h30.
Local: Casa Vermelha (Av. da Universidade, 2197 – Benfica)
Aberto ao público