![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/10/ciro-e-cid.jpg)
Os irmãos Ciro e Cid Gomes protagonizaram uma uma discussão acalorada, com direito a gritos e dedo no rosto, em uma reunião do PDT, no Rio de Janeiro.
Siga o Poder News no Instagram.
Ciro Gomes, foi candidato à Presidência no ano passado, e Cid Gomes, já foi senador pelo Ceará.
Os dois, apesar de filiados à mesma sigla, seguem liderando ideais diferentes, especialmente quando se trata do apoio do partido ao Partido dos Trabalhadores.
Os embates entre as alas simpáticas a Ciro e Cid, inclusive, dominaram quase todo o encontro, que reuniu os presidentes das seções estaduais no primeiro andar da sede do PDT, no Centro do Rio.
Segundo o jornal O Globo, do térreo, era possível ouvir as vozes dos irmãos discutindo.
O tumulto entre os dois, entretanto, aumentou quando aliados de cada um deles entraram no debate. De acordo com testemunhas, por pouco os envolvidos na briga não partiram para agressão física.
O que cada um disse sobre o encontro
Ainda segundo O Globo, Cid expressou ressentimento pela intervenção no diretório estadual do Ceará. Sem nenhum motivo. Para você ver o absurdo a que se chegou no diretório Nacional. Eu vou procurar reunir as pessoas e informar o que aconteceu”, lamentou.
Já Ciro deixou o encontro antes do término e parecia abatido. “A reunião foi muito ruim, e o clima com meu irmão é o pior possível”, disse.
Aliado de Ciro, o presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo afirmou que não há chance de reaproximação com o grupo de Cid.
“Porque existe, evidentemente, um grupo de pessoas que o senador Cid representa e que acha que, por serem majoritários em termos de deputados estaduais e federais, podem mandar e submeter todos os outros aos seus ditames”, afirmou.