Uma pesquisa realizada com unidades do Senai de todo o País revelou que 94% das empresas preferem contratar alunos capacitados pela instituição ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Siga o Poder News no Instagram.
O resultado ficou acima da média nacional, que foi de 91,5%.
Os números fazem parte do Painel de Egressos 2021-2023, levantamento promovido pelo Departamento Nacional do Senai, em parceria com os Departamentos Regionais.
A pesquisa mostra o impacto das formações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no mercado de trabalho e nos setores industriais.
Outra marca alcançada pela instituição foi a taxa de ocupação dos egressos no mercado de trabalho, que também superou a média nacional.
De acordo com o Painel de Egressos, 87,9% das pessoas formadas em cursos técnicos do SENAI Ceará foram contratadas em até um ano após concluírem a capacitação. Nas demais unidades do Brasil, a taxa média foi de 84,4%.
Na modalidade de cursos de aprendizagem, a taxa de ocupação dos egressos do Senai Ceará chegou a 69,3%. Já nos cursos de qualificação, 64,9% dos alunos conseguiram entrar no mercado de trabalho.