A Caixa Econômica Federal realizará três leilões extrajudiciais de mais de 780 imóveis com descontos de até 95% do valor de avaliação.
Siga o Poder News no Instagram.
Entre as ofertas estão casas, apartamentos, terrenos e espaços comerciais com lances iniciais entre R$ 1.640 a quase R$ 2 milhões.
De acordo com a Fidalgo Leilões, a maioria dos imóveis foi retomada devido à inadimplência do financiamento e taxas condominiais.
Na última quinta, 26, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou bancos a retomarem imóveis de devedores sem decisão judicial.
Segundo a Fidalgo, a maioria dos imóveis oferecidos nos leilões foram retomados pela Caixa devido a dívidas relacionadas a IPTU, condomínio e financiamento.
Entenda
A primeira fase do leilão conta com mais de 250 oportunidades em 20 estados e no Distrito Federal. Já na segunda e terceira fase, estão disponíveis 259 e 268 imóveis respectivamente.
Todos os imóveis disponíveis para leilão estão com descontos de até 95% sobre o valor avaliado pelo mercado de imóveis.
Os leilões serão realizados online e a primeira fase aceitará lances até o dia 07 de novembro, às 10h.
Quais são as datas dos leilões de imóveis?
O primeiro leilão aceita lances até o dia 7 de novembro, às 10h e divulgará os resultados finais e homologados acontece dia 22 de novembro.
O segundo continua aceitando lances até o dia 17 de novembro, às 10h00, com divulgação do resultado no dia 1 de dezembro. Para mais informações sobre este leilão, basta clicar neste link.
Já o terceiro vai até dia 5 de dezembro, às 10h e divulga os resultados no dia 19 de dezembro.
Quem pode participar?
Pessoas com mais de 18 anos;
Pessoas menores de 18, desde que emancipados;
Pessoas jurídicas domiciliadas ou estabelecidas no território nacional