
Foi aprovado, nesta sexta-feira, 3, o projeto que garante gratuidades para estudantes no transporte público da Capital nos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Siga o Poder News no Instagram.
Matéria tramitou em regime de urgência na CMFor, tendo sido enviada pelo prefeito José Sarto (PDT). Foram 38 votos a favor, unanimidade entre os vereadores que votaram.
O texto segue para redação final e posterior sanção do prefeito. Nele, é previsto que a gratuidade será válida entre 8h e 20 horas dos dias de prova. Em princípio, todos os estudantes com carteira estudantil terão acesso ao benefício.
Além disso, o prefeito prometeu ainda reforçar a frota de ônibus nos dias do Enem. Das 10h às 20 horas, serão disponibilizados 45 veículos extras, além dos 488 que já circulam regularmente.
A prova será realizada neste domingo, 5, e no seguinte, dia 12 de novembro.
Líder do prefeito na Casa, o vereador Carlos Mesquita (PDT), parabenizou a gestão e amenizou criticas de que o prefeito deveria ter mandado a mensagem antes.
Já Adriana Almeida (PT), que faz oposição ao prefeito, parabenizou a iniciativa , mas cobrou que ele “se antecipe e coloque a gratuidade também nos dias do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece)”.