Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Comissão convoca Camilo e Marina Silva por “perseguição” ao agro

Poder News 8 de novembro de 2023
Ministros foram acusados de “descriminar” o agro / Reprodução

Os ministros Camilo Santana (Educação) e Marina Silva (Meio Ambiente) foram convocados para prestar esclarecimentos sobre posturas de “discriminação” e “perseguição” feitas ao agronegócio.

Siga o Poder News no Instagram.

Convocação partiu da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 8.

A ofensiva do colegiado ocorreu após a polêmica das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foram desaprovadas pela bancada que defende o setor.

Os deputados querem que Camilo preste esclarecimentos sobre a “politização” do Enem, que foi aplicado no último domingo, 5. O ministro deve comparecer ao colegiado no dia 22 de novembro.

Na segunda-feira, 6, a Frente Nacional da Agropecuária (FPA), que conta a participação de 347 congressistas, pediu a anulação de três questões do exame, que abordaram os efeitos do agronegócio no Cerrado e na Floresta Amazônica e a nova corrida espacial feita por bilionários.

A FPA também exigiu o comparecimento de Santana em audiências na Câmara e no Senado Federal.

Já a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi convocada para prestar esclarecimentos sobre supostas medidas adotadas pela pasta que representam uma “clara perseguição a agropecuária brasileira e aos produtores rurais do Brasil”.

O requerimento de convocação da ministra é de autoria do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), que não citou a prova do Enem aplicada no domingo.

Porém, conforme mostrou a Coluna do Estadão, nos bastidores, sabe-se que o pedido só foi aprovado por causa da polêmica.

Segundo Tião Medeiros, a data do comparecimento de Marina ainda será discutido com a pasta do Meio Ambiente, mas deve ocorrer entre os dias 21 e 22 deste mês.

Post navigation

Previous: Alece: projeto prevê prioridade na investigação de crimes contra mulheres
Next: Comissão de Orçamento aprova R$ 15 bilhões para estados e municípios
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.