Mulheres do município de Itapajé participaram, nesta segunda-feira, 13, do Seminário Donas de Si, realizado pelo Instituto Future, com patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
Siga o Poder News no Instagram.
Evento reuniu cerca de 80 mulheres e incentivou a prática do “empreendedorismo e empoderamento” feminino, com geração de renda e independência financeira por meio de palestras e experiências.
A programação segue, sediada na Câmara Municipal de Itapajé, até terça-feira, 14.
Na próxima quinta e sexta-feira, 16 e 17, respectivamente, o Seminário Donas de Si também levará capacitação às mulheres do município de Varjota. Na semana passada o encontro foi em Palmácia, no Maciço de Baturité.
O projeto Donas de Si tem como proposta promover ações articuladas de empreendedorismo feminino, com foco na ascensão profissional da mulher, emancipação econômica, geração de renda e independência financeira.
Palestra
No primeiro momento, realizado pela manhã, o seminário contou com a participação do palestrante Luciano Lopes, consultor do Instituto Future e facilitador da metodologia Empretec.
Esse método é criado pela ONU e ajuda a desenvolver qualidades típicas do comportamento de um empreendedor. Segundo o palestrante, o encontro é dividido em três momentos.
Participaram ainda do evento o presidente da Câmara dos Vereadores, Haroldo Mota (PDT); o vereador Ernando Mesquita (PL); a secretária de Desenvolvimento Econômico, Carla Jane; a presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Elizete Gomes – todos do município de Itapajé.