![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/11/rodhen.jpg)
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) elegeu, nesta terça-feira, 14, durante sessão ordinária presencial, a nova gestão da Corte para o biênio 2024-2025.
Siga o Poder News no Instagram.
Na ocasião, os conselheiros Rholden Queiroz, Valdomiro Távora, Edilberto Pontes e Patrícia Saboya foram eleitos presidente (por unanimidade com sete votos), vice-presidente (seis votos), corregedor (seis votos) e ouvidora (seis votos), respectivamente.
A votação ocorreu de forma secreta através da inserção de votos nas urnas de acordo com o artigo 9° do Regimento Interno do TCE Ceará e as regras estabelecidas no artigo 77 da Lei Orgânica.
Participaram da votação os conselheiros: Alexandre Figueiredo, Soraia Victor, Edilberto Pontes, Rholden Queiroz, Patrícia Saboya, Ernesto Saboia e Valdomiro Távora.
A cerimônia de posse dos eleitos está prevista para ocorrer em janeiro de 2024.
Sobre o presidente
Durante seu discurso, Rholden Queiroz que cumprirá mandato de dois anos em substituição a Valdomiro Távora, disse estar comprometido com a Corte, e destacou sua experiência no TCE Ceará.
“Estou há 16 anos no Tribunal, já assumi várias funções e só posso dizer que, do fundo do meu coração, quero muito bem a esse Tribunal”, disse. Segundo ele, esse foi o motivo para sua eleição.
Queiroz garantiu que não medirá esforços para cumprir seu papel e mencionou a importância de trabalhar em conjunto e colocar a sustentabilidade como “diretriz” fundamental.
Ele destacou ainda questões ambientais, combate à pobreza, desigualdade e igualdade de gênero.
Ao avaliar a futura gestão, representada por Rholden Queiroz, o atual presidente, Valdomiro Távora, expressou confiança e agradeceu à equipe do TCE Ceará.