Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Ceará: Elmano visa reduzir índices de violência até o fim do ano

Poder News 17 de novembro de 2023
Governador quer unir forças policiais / Tony Oliveira e Dênio Simões/MDR

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), afirmou, na última quinta-feira, 16, que o objetivo da gestão é reduzir as estatísticas da criminalidade até o fim do ano.

Siga o Poder News no Instagram.

“Ainda não satisfeitos, evidentemente, porque os índices que nós temos no Ceará e no Brasil são muito elevados. Então você tá reduzindo e tem que reduzir muito mais”, argumentou.

Declaração foi dada após o evento de anúncio de investimentos para a segurança pública do Ceará, que contou com a presença do Ministro da Justiça, Flávio Dino.

Apesar dos índices da segurança pública de 2023 serem melhores até o momento, em comparação ao ano de 2022, o aumento da violência nos meses de outubro e novembro pode alterar o quadro de redução das estáticas.

“Esse ano no Estado do Ceará, o resultado anual é de redução de homicídios, de redução de furtos e de redução de roubos. Quando nós somamos o índice do ano passado, que já era uma redução comparado com 2021, nosso índice de 2023 é menor que 2022”, afirmou o governo.

Ele acrescentou que o governo está “atento porque esse mês de outubro e novembro tem uma pequena inflexão para cima”

Forças policiais e GLO
Ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, Elmano também enfatizou a necessidade da integração das forças policiais para combater as organizações criminosas.

Segundo ele, a integração entre forças de segurança é uma maneira de “asfixiar” o crime organizado.

“Essa é estratégia utilizada no mundo inteiro, antes de ter algum resultado mais exitoso. Portanto nós termos essa ação integrada e buscarmos reforçar nossa Polícia Civil, que é o que nós estamos planejando e vamos executar”

A afirmação ocorreu depois de Flávio Dino afirmar que não poderia ser descartado o decreto de garantia de Lei e da Ordem (GLO).

Na medida, os militares são enviados para atuar na segurança dos estados com poder de polícia, em um período específico – no porto do Pecém.

Post navigation

Previous: Primeiro gerador de Hidrogênio Verde é acionado no Ceará
Next: Campos Neto: mudanças climáticas influenciam mandato do BC
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.