O presidente da Assembleia da Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), afirmou que irá sugerir uma emenda para incluir moradores de Fortaleza como beneficiados do Passe Livre Intermunicipal.
Siga o Poder News no Instagram.
Ação ocorre após críticas da oposição, que alegou uma perseguição do Governo do Estado a gestão na Prefeitura de Fortaleza.
Isso porque o programa VaiVem Livre, que garante gratuidade no transporte metropolitano, não incluia habitantes da Capital entre os beneficiados.
“Após diálogo e entendimento com o governador Elmano, acabo de dar entrada numa emenda que garantirá os benefícios do Programa VaiVem Livre também para os moradores de Fortaleza, além da Região Metropolitana, que passarão a ter passagens gratuitas no transporte público metropolitano”, disse Evandro.
A pauta do Passe Livre Intermunicipal entrou em discussão na última quinta-feira, 16, no plenário da Alece.
Opositor a Elmano na Casa e com bases eleitorais em São Gonçalo do Amarante (RMF), Cláudio Pinho (PDT) afirmou que o benefício deveria ser estendido aos fortalezenses.
“É uma perseguição. Se o fortalezense consegue um emprego em Caucaia, esse não terá o direito da gratuidade do VaiVem? A mensagem do Governo exclui Fortaleza do benefício. O que o fortalezense fez contra o atual Governo para não ter esse direito?”, indagou.
O pronunciamento de Pinho foi apoiado pelos deputados Queiroz Filho (PDT), Dra. Silvana (PL) e Sargento Reginauro (União Brasil), todos da oposição.