O presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo, quer o apoio do PSB ao projeto de reeleição do prefeito José Sarto (PDT).
Siga o Poder News no Instagram.
O movimento seria uma reciprocidade à candidatura do pré-candidato João Campos (PSB) no Recife (PE). É uma missão quase impossível.
O PSB está enfronhado no Palácio da Abolição. O segundo ponto é que eleições locais não costumam funcionar muito bem, quando vistas a partir de mapas.
Para lembrar: em 2004, o PT nacional quis fazer algo do tipo. Mesmo com a então candidata Luizianne Lins, em Fortaleza, o partido resolveu apoiar Inácio Arruda (PCdoB).
Era uma composição que passava pela disputa no Rio de Janeiro, com Jandira Feghali (PCdoB).
Como se sabe, não deu certo nem lá nem aqui.
De assalto
O caso da “dama do tráfico”, recebida nos gabinetes palacianos, em Brasília, com tudo pago, expõe a capilaridade do crime organizado na política.
Particularmente, na interface com o ambiente jurídico, onde gerações de advogados e juízes são bancados pelo poder e dinheiro sujos.
Sem trocadilho, é o Estado sendo tomado de assalto.
Fogo amigo
A péssima – não poderia ser diferente -, repercussão do caso “dama do tráfico” nos corredores brasilienses elevou o fogo embaixo da frigideira onde está o ministro Flávio Dino.
Um dos nomes cotados para indicação a vaga no Supremo Tribunal Federal, o ex-governador, com o episódio, está fazendo a alegria de setores do PT contrários à indicação.