Após interdição de um ano, o centro cirúrgico de Itapajé, no Norte do Ceará, foi reinaugurado, nesta segunda-feira, 13.
Siga o Poder News no Instagram.
Solenidade contou com a presença da prefeita municipal, Gorete Caetano, e do secretário da saúde, Nilton Cesar, entre outros gestores locais, vereadores, profissionais do hospital e da saúde.
No mesmo dia, já foram realizadas as primeiras cirurgias, sendo elas uma histerectomia (remoção cirúrgica do útero) e duas cesárias.
Equipe
O hospital foi totalmente reformulado e hoje conta com novos equipamentos e duas equipes com profissionais composta por médicos, anestesistas e enfermeiros.
O grupo atuaráem dias de segundas-feiras com cirurgias obstétricas de histerectomias, cesarianas, ligação, Perineoplastia.
Já nas quintas-feiras serão realizadas cirurgias gerais de vesícula, hérnia, inguinal, umbilical, vasectomia, fimose, amputação de membros dentre outros procedimentos.
Fechamento
Em julho de 2022, o Conselho Regional de Medicina (CREMEC) solicitou a interdição do setor, devido a falta de estrutura adequada.
A principal exigência do conselho foi a de que é imprescindível que durante os procedimentos de partos cesarianos haja o acompanhamento de um anestegiologista e de um médico pediatra ou de um neonatologista.