O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) está fechando o planejamento de médio e longo prazos.
Siga o Poder News no Instagram.
No último encontro, houve três apresentações: planejamento estratégico, Projeto Favela 3D e a da empresa Sunne.
O presidente do Simec, Cesar Barros, destaca que foi um momento enriquecedor. “Tivemos pautas sociais, a favela como um tema muito desenvolvido, elaborado pela equipe da Aço Cearense, além dos editais de inovação que anunciamos,” disse o dirigente.
A vice-presidente comercial do Grupo Aço Cearense, Aline Ferreira, falou sobre o projeto Favela 3D.
Ela destacou o case da Favela do Inferninho, em Fortaleza, apoiado pelo grupo, dentro da ação Gerando Falcões.
“É uma transformação que em três anos vai transformar três décadas das nossas favelas”, destaca.
Para Pedro Mendonça, diretor financeiro do Simec, o momento é muito produtivo.
“Na nossa capacitação, definimos várias métricas e estratégias, editais de inovação, além do projeto Favela 3D”, declarou.
O Favela 3D é um projeto de erradicação da pobreza de maneira sistêmica.
Para isso, trabalha com base em uma mandala de impacto moradia digna, acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, meio ambiente, geração de renda e cultura, esporte e lazer.
A iniciativa já foi bem sucedida em outros locais do Brasil.
Guilherme Dermival Val Gondim Barreto, associado Simec, diretor da DGB Rolamentos, destaca o momento como importante para associados e não-associados como muito motivador:
“O momento trouxe muitas informações importantes para toda indústria metalmecânica e bem como podemos conhecer um trabalho belíssimo junto à favela.”