![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/11/flavio-dino-3.jpg)
O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que irá atuar de “modo técnico e imparcial”, se for aprovado para o STF (Supremo Tribunal Federal), zelando pela Constituição e “pelas leis da nossa pátria.”
Siga o Poder News no Instagram.
Promessa foi feita em uma carta direcionada aos senadores. Nela, Dino sua trajetória profissional e diz que sempre manteve “postura condizente com a ética da legalidade, preservando princípios e buscando os melhores resultados referentes ao interesse público”.
Indicado pelo presidente Lula para a vaga, o ministro diz que está honrado com as “declarações de órgãos e de profissionais do direito apoiando a indicação ao STF”
“Postulo, dessa forma, a aprovação do Senado Federal para iniciar uma nova etapa em minha vida, na qual -de modo técnico e imparcial- comprometo-me a zelar pela Constituição e pelas leis da nossa pátria”, conclui o documento assinado pelo ministro da Justiça.
Ao longo de quatro páginas, Dino elenca suas credenciais jurídicas e diz que nunca se afastou “do campo do direito” durante sua vida política -como deputado federal, presidente da Embratur, governador e, por fim, ministro da Justiça.
A sabatina de Dino está marcada para 13 de dezembro na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. A expectativa é que a análise em plenário ocorra em seguida, entre os dias 13 e 14.
Em busca de votos, o ministro da Justiça tem circulado pelos corredores do Congresso e conversado individualmente com os senadores.
Nesta quinta, 30, ele disse que o Supremo não pode ser parte da polarização política.