Programada para este domingo (17), a filiação ao PT do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, será muito mais do que um ato formal.
Siga o Poder News no Instagram.
Há uma força tarefa na cúpula estadual do partido, entre siglas aliadas e simpatizantes ao Palácio da Abolição, para transformar a solenidade em algo grandioso.
Será, conforme a expectativa de organizadores com quem a coluna conversou, o primeiro grande ato de pré-campanha a prefeito de Fortaleza.
A estratégia está correta. A massiva divulgação da filiação do presidente da Alece ao PT e a repercussão nos bastidores e redes sociais tende a popularizar o nome de Evandro na Capital.
Por que isso é importante? Simples. Uma das ferramentas que ajudarão a definir a candidatura petista em Fortaleza serão pesquisas de opinião pública.
É indispensável, portanto, que o nome apoiado para concorrer à sucessão do prefeito José Sarto (PDT) ganhe dimensão pública e seja claramente associado aos governos Elmano e Lula.
A festa também terá efeito sobre adversários. Desse ponto de vista, quanto mais barulho e visibilidade neste domingo, melhor.