A comunidade Verdes Mares, no bairro Papicu, em Fortaleza, ganhará uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), a ser instalada no mês de março de 2024.
Siga o Poder News no Instagram.
Demanda é antiga dos moradores e será localizada na Rua Ramos Botelho, 601,
O novo posto vai contar com sala de espera, consultórios, sala de vacinas, farmácia, sala de observação, sala de coleta, sala de procedimentos, banheiros com acessibilidade, dentre outros espaços.
Com 17% dos serviços executados, as intervenções estão dentro do cronograma de obras elaborado pela Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf) e tem conclusão prevista para março de 2024.
Homenagem
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira, 14, um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Pedro Matos (PL), que batiza o nome do futuro Posto de Liduína Maria Araújo.
Enfermeira prestava serviços na capital cearense na saúde e na formação de profissionais por meio do trabalho realizado na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).
“Liduína dedicou sua vida à saúde pública, atuando como enfermeira no Instituto Doutor José Frota e no Frotinha da Messejana por 21 anos, então é uma forma de reconhecer sua atuação na área em prol dos fortalezenses”, destaca.
Na ocasião, ele afirmou que o posto vai preencher uma lacuna na comunidade, “que não vai mais sofrer com o deslocamento para o Posto de Saúde, pois eles terão um bem próximo do seu lar”.
“É uma conquista dos líderes que participaram das reuniões do Plano Diretor, em parceria com o nosso mandato e também com a Secretaria de Saúde de Fortaleza, em prol dos moradores da comunidade Verdes Mares”, frisa Pedro Matos.