O município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe, receberá o Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha.
Siga o Poder News no Instagram.
Projeto é patrocinado pelo CGN Brasil, grupo estatal chinês, e contará com um investimento de R$ 650 milhões em uma área de 304 hectares.
A capacidade de geração deve girar em torno de 165 megawatts. A perpectativa é que o empreendimento vai gerar, durante as obras, 700 empregos diretos e indiretos.
Lançamento
Previsão de início da obras é o primeiro trimestre de 2024. A cerimônia de lançamento e abertura das obras aconteceu nesta sexta-feira, 15, na sede da CGN Brasil, em São Paulo, e contou a presença do prefeito de Russas, Sávio Gurgel.
“Há décadas Russas não recebe um empreendimento tão grandioso como este, que vai gerar centenas de empregos, movimentando de forma significativa a economia local”, afirmou o prefeito.
Empresa
A CGN Brasil é uma empresa dedicada a projetos com fontes de energia renovável. Cada usina terá uma capacidade de 41,24 MW, totalizando uma capacidade de geração de energia de 164,98 MW.
Atualmente, a CGN Brasil conta com sete usinas eólicas e duas usinas solares em operação, que somam uma capacidade de mais de 1.444 MW de geração.