O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá julgar, nesta terça-feira (19), os embargos do processo de desfiliação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), de seu antigo partido, o PDT.
Siga o Poder News no Instagram.
No meio jurídico, são considerados detalhes formais que, tradicionalmente, não afetam o teor da decisão.
Isso significa que o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, como o próprio já disse, está virando importante página em sua vida pública.
Entrar no PT foi o primeiro grande passo. Evandro chega ao partido com credenciais de peso. Sua ficha é abonada pelos principais líderes do mais relevante grupo político em atuação no Estado.
Daqui até o possível lançamento do agora petista à sucessão do prefeito José Sarto (PDT), há muitas costuras – internas e externas – a serem feitas.
E, o mais importante: a pavimentação dos caminhos para convencer o máximo da pirâmide petista – da cúpula à base; dos líderes-raiz aos simpatizantes-nutella.
Daqui a pouco mais de dois meses, em março de 2024, o PT começará a definir, para valer, seu candidato a prefeito de Fortaleza. É uma corrida contra o tempo.