O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) do Ceará encerrará o ano de 2023 com 8 mil homens e mulheres qualificados nos cursos de formação inicial, técnico e superior (online e presencial) em 118 municípios.
Siga o Poder News no Instagram.
Dados foram divulgados pelo presidente do Instituto, Acrísio Sena, em nota. Segundo ele, conquista ocorreu em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).
“Muito mais que a ampliação de vagas, conseguimos alterar o portfólio da instituição, com cursos inovadores nas áreas de Hidrogênio Verde, Inteligência Artificial, Energias Renováveis, Games/Jogos e Libras”, disse o diretor.
Acrísio ainda frisou as ações voltadas para a periferia e os distritos do Ceará, além do sistema socioeducativo, prisional e setor cultural.
“Iniciamos a modernização das nossas Faculdades de Tecnologia e dos Centros Vocacionais Técnicos, com o pioneiro curso de Energias Renováveis e a implementação da plataforma EAD – Centec Academy”, escreveu.
De acordo com ele, para 2024, são esperadas novas parcerias com secretarias, prefeituras e a iniciativa privada.
“São ações que se somam as iniciativas do governador Elmano de Freitas na geração de emprego e renda, além de inserir, definitivamente, o Centec no ecossistema de inovação do Ceará”, informou.