Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Dólar abre em alta com mercado à espera de dados sobre a inflação

Poder News 9 de janeiro de 2024
Mercado espera novos dados sobre a inflação / Valter Campanato/Agência Brasil

O dólar abriu em alta na manhã desta terça-feira, 9, com investidores na espera antes da divulgação de novos dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos.

Siga o Poder News no Instagram.

Às 10:25 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,51%, a 4,8949 reais na venda.

Na B3, às 10:25 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,48%, a 4,9080 reais.

“Os mercados estão voltando a operar em tom de cautela, com investidores voltando suas atenções para as expectativas com inflação, juros e balanços corporativos nos EUA”, diz a equipe da Guide Investimentos.

Entenda
O principal foco dos mercados é um dado de inflação norte-americano agendado para esta semana, disseram especialistas da XP em nota a clientes nesta terça-feira.

Caso venha dentro ou abaixo do esperado, a leitura pode revigorar o otimismo dos mercados globais, mas, no caso de qualquer cifra mais forte, devem cair ainda mais as apostas num início iminente para o ciclo de afrouxamento dos juros nos EUA.

Participantes do mercado veem uma chance de 57% de que o Fed comece a reduzir os juros em pelo menos 0,25 ponto percentual em março, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Número está abaixo dos quase 64% de segunda-feira, após sinais mistos de autoridades do Fed sobre o momento dos cortes.

O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, por exemplo, disse na véspera que, com a inflação ainda acima da meta de 2% do banco central dos Estados Unidos, sua tendência é defender que a política monetária permaneça rígida.

Por outro lado, a diretora Michelle Bowman sinalizou vontade de apoiar eventuais cortes de juros à medida que a inflação diminui.

No Brasil, o mercado aguarda a leitura do IPCA de dezembro, com expectativas de que a inflação tenha encerrado o ano passado dentro da banda de tolerância da meta oficial.

O centro do objetivo, medido pelo IPCA, é de 3,25% para 2023, com margem de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Bolsa Formação começa ser paga a profissionais de segurança pública
Next: Lula defende uso da máquina pública contra o garimpo ilegal
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.