Articulação foi de Juliana Lucena intermediada pela senadora Augusta Brito / Divulgação

A Casa da Mulher Brasileira, no município de Limoeiro do Norte, aguarda a liberação de um terreno por parte da Prefeitura para que o instalação se concretize.

Siga o Poder News no Instagram.

Hoje, a gestão municipal está sob comando de Dilmara Amaral (PDT), que comanda Limoeiro após a licença do prefeito eleito Jose Maria Lucena (PSB).

O espaço busca fortalecer a proteção e assistência às mulheres do Vale do Jaguaribe. Foi uma inicitaiva da deputada estadual Juliana Lucena (PT) junto ao Governo Federal.

A Casa da Mulher Brasileira é um local integrado que oferece serviços especializados para mulheres em situação de violência, abrangendo áreas como acolhimento psicossocial, apoio jurídico e orientação para autonomia financeira.

Lucena destaca a importância de trazer essa estrutura para Limoeiro do Norte, visando promover a segurança e o amparo necessário às mulheres da região.

A articulação de Juliana junto ao Governo Federal foi intermediada pela senadora Augusta Brito (PT), com auxílio direto do governador Elmano de Freitas (PT) e da vice-governadora Jade Romero (MDB).

Em agosto de 2023, Juliana esteve em Brasília para tratar do assunto e, em conjunto com a senadora, reiterou que o município de Limoeiro seria sede do equipamento.

“A comunidade de Limoeiro do Norte aguarda com expectativa a concretização desse projeto. E para nós representa um avanço significativo na promoção dos direitos e na proteção das mulheres da região”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *