
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou que a rede pública cearense contará com um curso preparatório para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Siga o Poder News no Instagram.
Anúncio foi feito durante evento de lançamento da pedra fundamental do novo campus do ITA, a ser instalado na Base Aérea de Fortaleza.
Evento ocorreu nesta sexta-feira, 19, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana, dentre outras autoridades.
“Nós já tivemos uma primeira conversa com a educação privada, que se destacou no Ceará na preparação de jovens para o ITA. Queremos aproveitar essa experiência. Já dialogamos sobre o material pedagógico e troca de experiência com professores. Queremos identificar jovens talentos desde a sua infância”, explicou o governador.
Sobre o campus
Com cerca de R$ 300 milhões em investimento, essa é a primeira unidade do ITA no Nordeste e fora de São José do Campos (São Paulo), onde o ITA está localizado desde a fundação, em janeiro de 1950.
A instituição de ensino superior da Força Aérea Brasileira (FAB) é referência em cursos de graduação e pós-graduação em áreas da engenharia.
O local escolhido para a construção do campus é uma área estratégica e central da Capital cearense, utilizando terreno e prédios da Base Aérea Militar de Fortaleza (BAFZ), no bairro Aeroporto, com extensão aproximada de 5 km² (5.136.103,42 m²).
A Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) será responsável pelas adequações do espaço para implantação do Instituto.