
Após quatro dias, o incêndio no Parque Estadual do Cocó foi controlado. O anúncio veio por meio do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), durante o domingo (21) nas redes sociais.
Siga o Poder News no Instagram.
As equipes de bombeiros seguiram na vigilância da área atingida durante todo o domingo e madrugada de hoje, 22.
Os agentes atuaram no enfrentamento a pequenos focos isolados.
Drone com câmera térmica, bombas d’água, bombas costais e equipamento proporcionador de espuma foram utilizados nos trabalhos.
“Aproveito para parabenizar pelo trabalho e agradecer, de coração, nossas equipes dos bombeiros, brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e policiais militares do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) pelo incansável trabalho ao longo desses dias”, escreveu o governador.
Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança Climática (SEMA), as equipes trabalharam por quatro dias para debelar o incêndio. O fogo atingiu cerca de 10 hectares e colocou em risco a vida de animais terrestres que vivem no Parque do Cocó, dentre eles cobras, tartarugas e roedores.
Visita
No sábado, 20, a senadora Augusta Brito (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PT), estiveram no local para verificar e parabenizar o trabalho de bombeiros e brigadistas convocados para debelar o incêndio.
“Confio na investigação das nossas forças de segurança para identificar as causas do incêndio e punir os responsáveis”, afirmou Evandro Leitão (PT).