Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

Primary Menu
  • POLÍTICA

Camilo Santana foi monitorado por drone da Abin, aponta PF

Poder News 25 de janeiro de 2024
Vigilância ilegal aconteceu durante período em que era governador no Ceará sob presidência de Bolsonaro / Foto/Agência Brasil

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), foi um dos alvos do monitoramento ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Siga o Poder News no Instagram

Paulo Magno, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Segurança da Abin, teria sido flagrado pilotando um drone nas proximidades da residência de Camilo Santana, à época no governo do Ceará (2015 -2022).

A revelação foi feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o cumprimento da Operação Vigilância Aproximada, da Polícia Federal (PF), realizada na manhã desta quinta-feira (25).

Foram emitidos 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de utilizarem o software FirstMile para espionar autoridades durante o governo de Jair Bolsonaro.

Além do ministro Camilo Santana, os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia foram monitorados ilegalmente durante comando de Alexandre Ramagem (PL-RJ) na Abin.

Ramagem deve disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PL, com o apoio público do ex-presidente Bolsonaro.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Concurso do Banco Central é retificado; saiba o que muda
Next: Polícia Civil realiza 756 capturas por diversos crimes em 2023 no Ceará
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.