O senador Cid Gomes deve se filiar oficialmente ao PSB, no próximo domingo, 4 de fevereiro, no auditório da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).
Siga o Poder News no Instagram.
A saída do ex-governador do Ceará marca oficialmente o fim de sua relação com o PDT, após crise instalada na legenda do irmão Ciro Gomes.
A cerimônia deve contar com a presença das lideranças nacionais do PSB, que incluem o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Recife, João Campos. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, deve estar presente junto com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
No mesmo dia, o PSB deve filiar um “grupo numeroso” de prefeitos e vereadores que integram o grupo político de Cid, após embate interno com a cúpula pedetista.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) integra a base de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Fortaleza.
No Ceará, a legenda é presidida por Eudoro Santana, ex-deputado estadual e pai do ministro da Educação, Camilo Santana.
CORREÇÃO: Segundo o presidente do PSB de Fortaleza, professor Osmar de Sá Pontes, a cerimônia de filiação de Cid deve acontecer agora no Marina Park Hotel, a partir das nove horas da manhã.