O ministro Márcio França (PSB), titular da pasta de Empreendedorismo, e de Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, cumpre agenda em Fortaleza, nesta segunda-feira, 5, para conhecer as políticas de oferta de crédito aos empreendedores cearenses.
Siga o Poder News no Instagram.
O primeiro compromisso acontece hoje pela manhã, na sede do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Márcio França será recebido pelo presidente do BNB, Paulo Câmara. Na pauta, o programa de microcrédito do banco, o Crediamigo, voltado a empreendedores que atuam no setor informal ou formal da economia.
Durante a tarde, o ministro de Lula participa de uma reunião presidida pela vice-governadora Jade Romero (MDB) com a presença da equipe de assuntos econômicos do Governo e representantes da sociedade civil, no Palácio da Abolição.
Um dos assuntos será a manutenção do Ceará Credi, programa de oferta de crédito e capacitação da Secretaria do Trabalho do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece).
Na ocasião, também será apresentado um planejamento federal para impulsionar o empreendedorismo no Estado.
A visita do ministro visa fortalecer a parceria com o Governo do Estado para alavancar empregabilidade e traçar estratégias de atuação no setor do empreendedorismo.
Agenda partidária
Fora da agenda oficial, Márcio França prestigiou ontem, 4, a filiação de Cid Gomes (PSB) e Izolda Cela (PSB) em grande evento, no Marina Park Hotel, em Fortaleza.
Uma das lideranças nacionais da legenda, o ex-governador de São Paulo considerou a filiação de Cid e Izolda como um dos mais importantes atos políticos no Ceará.
“Essa é a filiação mais expressiva. É o maior número de pessoas se filiando ao mesmo tempo que a gente [PSB] fez em toda a história do nosso partido, que é o maior e o mais antigo partido do Brasil com 80 anos [de existência]”, afirmou Márcio França durante discurso no ato.
Outra representação federal foi a do vice-presidente, Geraldo Alckmin, também pertencente ao PSB e aliado político de Cid Gomes.
Ao todo, mais de 40 prefeitos e 100 vereadores cearenses oficializaram a filiação ao partido na cerimônia.