
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) divulgou nesta quarta-feira, 14, índices acerca da violência no estado durante o período do Carnaval.
Siga o Poder News no Instagram.
Segundo levantamento, o número de homicídios e roubos seguidos de morte (latrocínio) no Carnaval caiu 31,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, foram registrados diminuição de 53,57% na ocorrência de roubos e 43,76% de furtos. Os casos de importunação e crimes sexuais também caíram cerca de 42,86%.
Nas redes sociais, o governo Elmano de Freitas comemorou o resultado. Segundo o mandatário, a redução de homicídios é a maior já registrada desde 2010.
“Os dados positivos são resultados do trabalho ostensivo e integrado das nossas Forças de Segurança, além dos investimentos realizados na área, como a compra de equipamentos para fortalecer a inteligência nas investigações e de armamento de alta tecnologia para viabilizar boas condições de trabalho para os nossos profissionais”, ressaltou Elmano de Freitas, que retomará agenda estatal na próxima semana.
Operação Carnaval
Durante os quatro dias de Carnaval, mais de 7 mil agentes da Segurança Pública atuaram, diuturnamente, em diferentes missões para aumentar segurança em polos carnavalescos e prevenir e reprimir ações delituosas.
O titular da SSPDS, Samuel Elânio, atribuiu o resultado positivo à política de trabalho integrado que as Forças de Segurança cearense têm realizado.
“O trabalho resultou na maior redução na série histórica de homicídios, nesse período, desde de 2010. Uma redução bastante relevante. É o fruto do trabalho de todas as vinculadas, mostrando que o trabalho feito com seriedade dá resultados positivos”, pontuou o secretário. “Podemos considerar que tivemos uma operação de sucesso. Ganha a segurança pública, mas ganha, principalmente, a população”, enfatizou Samuel Elânio.
Durante o período de folia, também ocorreu redução de 66,7% no número de crimes violentos e letais contra mulheres em território cearense
Com informações da SSPDS