
Dois detentos escaparam de presídio de segurança máxima em Mossoró, no oeste do Rio de Grande do Norte, durante a manhã desta quarta-feira, 14.
Siga o Poder News no Instagram.
É a primeira fuga registrada em penitenciárias de segurança máxima do país.
Segundo informações preliminares, os dois fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça (36) e Deibson Cabral Nascimento (34). Os dois homens são naturais do Acre e estavam na penitenciária desde novembro de 2023.
Deibson foi condenado a pena de 33 anos por assalto a mão armada, enquanto Rogério a cinco anos por envolvimento com tráfico de drogas.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirma que todas as providências necessárias estão sendo adotadas.
A Polícia Federal, a Segurança Pública e da Defesa Social e de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte também estão mobilizadas para localizar os fugitivos.
O governo do Rio Grande do Norte acionou as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para reformar a segurança na divisa dos estados.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Militar realiza diligências e reforçou as abordagens na divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte.
Ainda, levantamentos de inteligência estão sendo realizados pela SSPDS para auxiliar os trabalhos desenvolvidos pelo governo potiguar.
Facção criminosa
O site UOL apurou que os dois fugitivos possuem ligação com a facção Comando Vermelho.
Em novembro do ano passado, Deibson e Rogério foram transferidos à Mossoró após participação em uma rebelião no presídio Antônio Amaro Alves, ocorrida no Acre.