
Membros da Segurança Pública participaram de duas reuniões neste fim de semana para deliberar ações quanto aos crimes violentos cometidos na noite do último sábado, 17, nos municípios de Aracoiaba e Caucaia.
Siga o Poder News no Instagram.
O Governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), afirmou, em redes sociais, que todos os esforços e recursos necessários para prender os envolvidos estão sendo empregados.
“Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes. Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Pefoce estão nas regiões desde o ocorrido”, afirmou o mandatário, em nota.
Formaram a cúpula de segurança: o secretário da SSPSS, Samuel Elânio; o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social, delegado Filardi; o secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira; o coronel comandante geral da PMCE, Klênio Sávyo; o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; entre outros.
Noite de violência
Duas chacinas ocorrem neste final de semana, em duas cidades diferentes num intervalo de menos de 24 horas.
Em Aracoiaba, quatro homens com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidos por disparos de armas de fogo na zona rural do Maciço de Baturité, na noite de sábado, 17.
Na mesma noite, cerca de três horas depois, quatro mulheres foram mortas à tiros em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Um suspeito de envolvimento nas mortes foi ouvido pela Polícia Civil, neste domingo, 18.
Nas redes sociais, Elmano afirmou que os crimes ocorridos são “graves e inaceitáveis” e determinou “rigor absoluto” nas investigações para prisão imediata dos responsáveis pelos crimes.