Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

MP denuncia vereador de Choró por homicídio

Poder News 20 de fevereiro de 2024
Neto Carneiro planejava se vingar da morte de irmão com a execução da vítima em Quixadá / Foto/Câmara Municipal de Choró

O vereador Manoel Carneiro de Figueiredo, vulgo ‘Neto Carneiro’ (PL), foi denunciado, nesta terça-feira, 20, pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por homicídio de um homem, em 29 de janeiro.

Siga o Poder News no Instagram.

Outros dois homens, identificados como Carlos Henrique da Silva Flor e Francisco Felipe de Lima Nascimento, também foram denunciados.

O grupo foi acusado de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Eles também vão responder por associação criminosa armada, corrupção de menor de 18 anos e receptação, por transportarem e conduzirem arma de fogo proveniente de furto anterior.

Além da denúncia, o órgão exigiu a prisão preventiva de todos os denunciados.

A Câmara Municipal de Choró também foi acionada para adotar providências quanto ao mandato do vereador, eleito em 2022.

Entenda o caso

Na noite do dia 29 de janeiro, policiais capturaram Neto Carneiro, dois homens e um adolescente, após encontrarem corpo de outro homem atingido por arma de fogo em um comércio.

Segundo investigação do MPCE, o crime foi motivado por vingança, porque a vítima é suspeita de ter assassinado o irmão do vereador.

O crime, então, foi premeditado. Os envolvidos surpreenderam a vítima no momento em que ela, embriagada, encontrava-se sozinha numa loja de um posto de combustível na Estrada do Algodão, em Quixadá.

Três homens atacaram a vítima por trás e efetuaram diversos tiros. O menor envolvido no crime não foi denunciado pelo MPCE.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Servidores do Banco Central iniciam greve de 48 horas
Next: Brasil: Pedido de recuperação judicial por produtor rural dispara
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.