
O deputado estadual De Assis Diniz (PT) defendeu, nesta quarta-feira, 21, a fala do presidente Lula que comparou os atos do governo de Israel contra os palestinos ao “Holocausto” do povo judeu na 2ª Grande Guerra.
Siga o Poder News no Instagram.
O líder do bloco governista no Legislativo lamentou que lideres religiosos estejam defendendo a ofensiva semita.
“É muito triste ver que até alguns líderes religiosos defendem uma ofensiva que já levou à morte cerca de 30 mil pessoas, boa parte delas mulheres e crianças. O ato terrorista do Hamas, que matou cerca de 1.400 israelenses, é condenável sob todos os aspectos. Mas a reação é desproporcional”, afirmou De Assis Diniz.
Na visão do parlamentar, está havendo um genocídio dentro da Faixa de Gaza. “Fico pensando num pai carregando seu filho ferido sem poder levá-lo a um hospital por estar destruído”, criticou.
Em sua fala, De Assis ainda citou vários episódios históricos nos quais o governo de Israel atentou contra civis, como Khan Yuinis (257 mortos), Rafah (111 mortos) e em Israel em 2014 (2251 mortos, sendo 556 crianças).
“O mundo inteiro, a maioria dos países da ONU, os verdadeiros cristãos querem paz. Não podemos compactuar contra uma guerra patrocinada pelo belicismo de um governo que usa o terrorismo como justificativa para matar civis sem critério”, alertou o petista.