Em Brasília, o governador Elmano de Freitas (PT) se reuniu, nesta quinta-feira, 22, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Siga o Poder News no Instagram.
A primeira reunião ocorreu pela manhã. Na ocasião, Elmano debateu políticas de incentivo fiscal para elevar investimentos e empregabilidade no Estado.
Outra pauta incluída no diálogo foi a do Hidrogênio Verde (H2V).
No Ceará, a multinacional australiana Fortescue é a detentora do projeto de produção mais avançado no hub de H2V, no Complexo do Pecém. O investimento é avaliado em cerca de R$ 24 bilhões. O diretor regional da empresa na América Latina, Sebastián Delgui, esteve presente e contribuiu com a discussão.
Em seguida, Elmano comparecu a reunião como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Segundo o governador, o objetivo era propor parcerias para fortalecer a integração do trabalho realizado entre as Forças de Segurança.
“Nosso Estado conta com o Centro Integrado de Segurança Pública, que facilita a troca de informações entre os órgãos ligados à área, além da implantação de ações para fortalecer o serviço de inteligência, com a ampliação de 135 para 791 policiais atuando no setor e aprimorando as investigações de crimes cometidos no Ceará”, destacou Elmano de Freitas.
Agenda
Mais compromissos estão previstos na agenda do Chefe do Executivo Estadual, durante esta quinta-feira, 22.
No período da tarde, Elmano deve se reunir com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e participar de encontro no Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Há também a expectativa de que o governador do Ceará prestigie a posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino (PT).