
Uma tentativa de invasão ao Palácio do Alvorada foi registrada, na manhã deste sábado, 24.
Siga o Poder News no Instagram.
Segundo apuração do jornal Metrópoles, um homem tentou furar o bloqueio que dá acesso a residência oficial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A bordo de um Ford Focus preto, por volta das seis horas, o suspeito conseguiu avançar até o Alvorada, mas teve os pneus furados por uma barreira de segurança formada por metais pontiagudos.
Fontes do governo afirmam que militares, responsáveis pela segurança do Alvorada, chegaram a efetuar dois disparos para “adverter” motorista.
O motorista fugiu do local, sem ter a placa anotada. Imagens da tentativa de invasão também não foram produzidas devido a falta de câmeras de vigilância no local.
Ainda, a Polícia Federal conseguiu localizá-lo durante a tarde. Homem foi levado a superintendência da PF para prestar depoimento.
Suspeito chegou a justificar às autoridades que estava bêbado e distraído no celular quando ultrapassou o posto de controle do Alvorada.
A PF apreendeu o veículo e fez perícias no local da invasão. Um inquérito foi aberto para apurar o ocorrido.
O presidente Lula estava recolhido no Palácio, desde ontem, 23. Entretanto, o episódio ocorreu em posto de controle distante de onde o mandatário reside e transita.