
O PSOL Fortaleza escolheu, neste sábado, 24, o nome de Técio Nunes para representar a legenda na próxima disputa à Prefeitura de Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
Técio Nunes, empreendedor cultural e presidente da executiva municipal, disputou as prévias com a militante e professora trans Maya Eliz.
Ele recebeu 10 votos, enquanto Maya, 4. Houve uma abstenção.
A decisão veio após debate sobre a tática eleitoral do partido, que priorizará a unidade e um projeto político coletivo pautado na diversidade e na transformação social.
Em nota, o diretório afirmou que a escolha do Tércio é inédita, pois representa a primeira candidatura de um homem negro e periférico ao Paço Municipal.
“Essa formação social é o ponto de partida para desenvolver a campanha”, acrescentou o PSOL Fortaleza, em nota.
Em manifesto divulgado nas redes sociais, Maya Eliz afirmou que respeita decisão e anunciou sua pré-candidatura como vereadora da capital.
“Seguirei dedicada à defesa dos direitos humanos, dos direitos da classe trabalhadora e das causas progressistas, atuando nas ruas, nos movimentos sociais e nas instâncias partidárias”, elencou a pré-candidata à Câmara.
Agora, junto a Técio, somam-se a concorrência pela Prefeitura: Capitão Wagner (UB), Anderson Fernandes (PL), Eduardo Girão (Novo) e os petistas Luizianne Lins, Evandro Leitão, Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e Artur Bruno.
Apesar de concorrer contra a chapa petista, Técio Nunes ressaltou que o partido fará parte da base aliada do governador Elmano de Freitas (PT).