Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu

Turistas europeus aproveitam mais tempo no Brasil, diz pesquisa

Poder News 26 de fevereiro de 2024
Neste ano, turistas devem passar mais tempo em viagens do Nordeste do que no ano passado / Foto/Secretária de Turismo

Uma pesquisa internacional apontou que os turistas europeus são os que permaneceram mais tempo no Brasil neste primeiro semestre. As viagens duram, em média, 21 noites.

Siga o Poder News no Instagram.

O dado foi produzido pela ForwardKeys, empresa espanhola de análise do mercado aéreo. Atrás dos europeus, estão os canadenses (19 noites).

Estudo argumenta que os visitantes desses países decide alongar a viagem por conta a grande distância para se chegar ao Brasil.

Já os estadunidenses permanecem 13 noites. Os sul-americanos ficarão aproximadamente 10 noites. Neste caso, a redução da estadia diz respeito a maior proximidade de nações vizinhas.

A mesma avaliação apontou que a duração das estadias no Nordeste vai aumentar 36% em relação ao ano passado, com mais visitantes que passarão 6 a 8 noites nos destinos.

A região registrou um aumento de 13% na procura dos europeus, em comparação ao ano passado. Ainda, o Sul e o Norte obtiveram as maiores altas com 34% e 26%, respectivamente.

Ainda, segundo o estudo, o número de chegadas de estrangeiros no País nestes primeiros três meses do ano deve ser 21% maior que em 2023.

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, a presença mais duradoura dos visitantes deve refletir em mais despesas e renda ao País.

“Em 2023, recebemos quase seis milhões de estrangeiros e batemos um recorde histórico nas despesas desse público, de R$ 34,5 bilhões, superando, inclusive 2014, quando tivemos a Copa do Mundo de Futebol. O governo federal está fortemente empenhado em ampliar a nossa conectividade aérea, abrindo o espaço necessário para atingirmos a meta de receber 10 milhões de turistas de outros países até 2027”, projeta.

O estudo mostra também um crescimento de 23% nas viagens com origem na América do Sul rumo ao Brasil no 1º trimestre. Já as provenientes da Europa somam um aumento de 21%, enquanto as dos Estados Unidos acumulam expansão de 15%.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Brasil é hexacampeão mundial de futebol de areia
Next: Representantes da Fornecedora DAF Caminhões visitam fábrica no Paraná
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.