
Nesta sexta-feira, 27, o plenário da Assembleia Legislativa do Ceará foi palco de um embate político, centrado nos desafios enfrentados pela cidade de Fortaleza diante das intensas chuvas recentes.
Siga o Poder News no Instagram.
O deputado estadual Antônio Henrique (PDT-CE) fez um pronunciamento em resposta às críticas proferidas pela deputada Larissa Gaspar (PT-CE), que responsabilizou a Prefeitura de Fortaleza pelos transtornos decorrentes das precipitações.
Larissa Gaspar afirmou que “Fortaleza não está preparada para as chuvinhas que estão caindo”, referindo-se aos eventos climáticos recentes que causaram danos à cidade, incluindo o trágico incidente no qual uma pessoa perdeu a vida após a queda de um muro.
Já o deputado Antônio Henrique fez questão de contextualizar a gravidade das chuvas, destacando que o volume registrado no último sábado de Carnaval foi o segundo maior dos últimos 50 anos, atingindo a marca de 215mm.
“Oposição do prefeito Sarto parece não entender nem de chuvas”, enfatizou Henrique, apontando para a aparente falta de compreensão por parte dos críticos em relação à magnitude dos fenômenos climáticos que assolam a região.
Expressando solidariedade à família da vítima fatal do desabamento do muro, o deputado ressaltou a importância de evitar a politização de tragédias, defendendo que a prioridade deve ser o apoio às vítimas e a busca por soluções concretas para prevenir futuros incidentes.