A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e a Secretaria de Proteção Social (SPS) firmaram, nesta quarta-feira, 28, cooperação técnica para oferta de cursos profissionalizantes a jovens em vulnerabilidade social.
Siga o Poder News no Instagram.
Assinaram o termo o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e pela secretária Onélia Santana, titular da SPS, em reunião na Casa da Indústria.
A parceria interinstitucional contempla o programa Senai Ceará e prevê a realização de qualificações profissionais nas áreas de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e de Energias Renováveis.
Serão disponibilizadas 160 vagas para cursos de Operador de Computador, Montador e Reparador de Computadores, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, e Montador de Sistema Fotovoltaico.
O dirigente da FIEC, Ricardo Cavalcante, a parceria atende à missão da entidade de oferecer capacitação à população, preparando profissionais cearenses.
“A indústria está crescendo. Temos, hoje, 320 mil empregos só dentro do Estado do Ceará, e vamos precisar de pessoas cada vez mais qualificadas. Para isso, precisamos não só receber as pessoas dentro das nossas unidades, mas também adentrar à população, ir onde elas estão. Ficamos felizes em contribuir para o desenvolvimento desses jovens”, afirma Cavalcante.
Onélia Santana reforçou a importância do trabalho conjunto para a geração de emprego e renda no Ceará.
“A indústria precisa dessa mão de obra qualificada e precisamos dar oportunidade a esses jovens que estão nas comunidades mais vulneráveis do Estado. Para mim, é uma grande alegria, e acredito que essa parceria vai dar muitos frutos”, destaca a gestora pública.