O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 29, que o Brasil vai trabalhar para que o G20 faça uma declaração “ambiciosa” a respeito da tributação dos super-ricos, a informação foi compartilhada pela Agência Brasil.
Siga o Poder News no Instagram.
Os trabalhos do grupo estão sob presidência brasileira. No discurso que abre o último dia de encontro na capital paulista, Haddad enfatizou que tem como principal objetivo construir a cooperação internacional para taxar grandes fortunas.
“Quero anunciar que essa presidência buscará construir uma declaração do G20 sobre tributação internacional até nossa reunião ministerial, em julho. Consultaremos todos os membros e trabalharemos em conjunto para termos um documento equilibrado”, afirmou.
No início da semana, o ministro testou positivo para covid-19. Novos exames, na quarta-feira, 28, e na manhã desta quinta-feira, 29, indicaram o fim do risco de transmissão da infecção. Assim, Haddad pode abrir presencialmente os trabalhos do grupo.
“Tinha comprado um terno novo, um sapato novo e uma gravata nova para estar aqui com vocês”, brincou, ao lamentar ter que discursar por transmissão de vídeo nos dias anteriores.