
Ex-candidata ao Senado, Kamila Cardoso lançou sua pré-candidatura a Câmara Municipal pelo União Brasil Ceará, nesta sexta-feira, 1º, na Assembleia Legislativa do Ceará.
Siga o Poder News no Instagram.
Na ocasião, o presidente da sigla no Ceará, Wagner Sousa, conduziu o ato de filiação de Kamila.
Lideranças políticas e apoiadores também compareceram ao evento, como o médico e ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PSDB), o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho (União), o deputado estadual Sargento Reginauro (União) e a ex-deputada federal pelo PL, Dra Mayra Pinheiro.

Para capitão Wagner, pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, a chegada da correligionária é uma vitória ao partido.
“A Kamila se tornou uma figura pública muito forte no município de Fortaleza e já provou que tem muito conteúdo, trazendo uma pauta à discussão de forma muito intensa, que é a questão da inclusão de verdade. Falar de inclusão todo político fala, mas a Kamila vive a inclusão dentro de casa, conhece a luta e trabalha dia e noite pela causa”, enalteceu Wagner.
Kamila Cardoso, agora pré-candidata a vereadora de Fortaleza, esclarece que a escolha pela sigla não foi influenciada por ‘padrinhos’, mas pelo apoio ao projeto político voltado à inclusão.
“Eu sou mulher, mãe, advogada, mas acima de tudo, sou uma cidadã que busca por inclusão. A inclusão de pessoas com deficiência é muito mais do que justiça social, é um crescimento e fortalecimento da nossa sociedade. Buscar por inclusão é um papel de todos! Em Fortaleza nós temos mais de 300 mil pessoas com deficiência, e eu quero ser, cada vez mais, a voz de cada uma dessas famílias”, conta a nova integrante do União Brasil.
Em 2022, Kamila disputou pleito ao Senado contra Camilo Santana (PT). À época, montou campanha fortemente direcionada a causa da inclusão social.
A candidatura não foi eleita, mas apurou 1 milhão de votos, oriundos em grande parte do eleitorado da capital.