
O advogado Hélio Winston Leitão assumiu nesta sexta-feira, 1º, a presidência da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
Hélio foi nomeado pelo governador Elmano de Freitas (PT) para substituir Eduardo Neves, quem ocupava o cargo desde abril de 2021.
O novo presidente da ZPE é irmão do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
Na cerimônia de anúncio, Hélio Winston ressaltou que manterá investimentos na política de exportação e na produção de Hidrogênio Verde (H2V).
“Agradeço ao governador Elmano de Freitas pela confiança e não tenho dúvidas de que seguiremos avançando e desenvolvendo a ZPE para captar e concretizar todos os grandes investimentos que estão chegando ao Estado do Ceará, como os projetos do Hub de Hidrogênio Verde [H2V]”, pontuou.
Anteriormente, Hélio presidiu a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) por duas gestões (2017-2019 e 2021-2024).
Na oportunidade, o gestor trabalhou na regulação e mediação de conflitos em serviços públicos essenciais, como o da Enel Distribuição Ceará, o da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) e o do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.
A vinda de Hélio foi celebrada por Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
“Hélio Leitão chega à ZPE com a expectativa de seguir avançando no bom trabalho que vem sendo feito aqui, tanto para que o Ceará assuma o papel de protagonista mundial na transição energética, como para trazer mais oportunidades aos cearenses”, declarou.