
Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) inicia, nesta segunda-feira, 4, uma agenda de inauguração de cinco novos equipamentos de pesquisa e ensino de Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
Segundo a entidade, a agenda visa melhorar a rede de profissionalização para a indústria cearense e contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
A segunda-feira se inicia com os lançamentos do Laboratório de Manutenção de Máquinas de Costura Eletrônicas e da nova estrutura de maquinários do Centro de Treinamento da Cadeia Têxtil (CTCT), no Senai Parangaba.
Na terça-feira, 5, será inaugurado o Centro de Excelência para Transição Energética Professor Jurandir Marães Picanço Júnior, localizado no Senai da Barra do Ceará.
O novo espaço reunirá tecnologias de alto nível voltadas para o ensino na área de energias renováveis.
Já a sexta-feira, 8, a FIEC abre a Escola Sesi de Referência Roberto Proença de Macêdo, no Sesi Centro.
O espaço terá salas de aula inteligentes e metodologia pedagógica focada na educação tecnológica, empreendedorismo, Cultura Maker e aspectos socioemocionais.
E no próximo dia 11, serão iniciadas as atividades dos novos laboratórios do Instituto Senai de Tecnologia Professor Francisco Ariosto Holanda, em Maracanaú.
Para o diretor Regional do Senai Ceará e superintendente do Sesi Ceará, Paulo André Holanda, os investimentos em ensino e capacitação de qualidade impulsionarão a melhora no IDH do estado.
“Além disso, esses equipamentos trazem os nomes de personalidades que são referência para Estado, como Roberto Macêdo, Jurandir Picanço Júnior e Francisco Ariosto Holanda. É uma forma de a FIEC homenagear aqueles que prestaram contribuição significativa para o desenvolvimento cearense”, acrescenta o executivo.