![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2024/03/camara-2.png)
Durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta quarta-feira, 6, os vereadores foram à tribuna do Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza, para se pronunciarem sobre pautas nacionais.
Siga o Poder News no Instagram.
O vereador Danilo Lopes (Avante) citou o projeto de lei de Regulamentação do Trabalho por Aplicativos de Transporte de Pessoas, sugerindo que as principais pessoas envolvidas sejam ouvidas nas discussões que os envolvem.
“É importante que o trabalhador tenha direitos, mas o maior direito que ele deve ter é a garantia da sua renda”. explicou.
Já a Adriana Nossa Cara (Psol) colocou ênfase no início do processo de realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades, do Governo Federal, tendo como tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano”.
Segundo a parlamentar, de 15 de março a 15 junho será o período para os municípios convocarem as suas conferências locais para entender as demandas da população.
“Essa iniciativa é muito importante porque faz parte de um esforço a nível federal para reconstrução de políticas públicas que foram completamente destruídas no governo Temer, sobretudo no governo Bolsonaro”, justificou.
Por fim, o vereador Jorge Pinheiro (PSDB) se manifestou contrário à legalização do porte de maconha para consumo próprio, que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“No fim das contas, isso vai ser a legalização da maconha no Brasil. É só olhar em todos os países onde é legalizado. Aumenta consideravelmente o número de dependentes, porque aumenta o número de consumidores. Aumenta 3,5 vezes a possibilidade de desenvolver esquizofrenia”, concluiu.