
O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, apresentado pelo Governo Federal, nesta quinta-feira, 7, vai contemplar a educação pública do Estado.
Siga o Poder News no Instagram.
Conforme anúncio do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), serão investidos aproximadamente R$ 780 milhões na educação de 149 municípios. Até o momento, 133 obras estão planejadas.
Dentro desse montante, o Governo projeta utilizar R$ 150 milhões para construção de 55 novas Escolas de Tempo Integral.
“Dessas, quatro são para o Estado (ensino médio) e 51 para municípios cearenses (ensino fundamental). Os municípios também foram contemplados com 78 novas creches, e assim poderão ampliar a oferta de vagas para crianças”, anunciou o ministro Camilo Santana.
Quanto às creches, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), enfatizou que a parceria entre os entes federativos é fundamental para fomentar a rede de educação infantil.
O estado ganhou, ainda, 113 ônibus, que estarão distribuídos em 113 municípios.
Extras
O Ceará foi contemplado também em iniciativas de saúde, esporte e cultura, tendo entre as propostas selecionadas: 19 espaços esportivos, 15 equipamentos de fomento à cultura, 74 novas unidades básicas de saúde e 33 unidades móveis de tratamento da saúde bucal.